EDUCAÇÃO INFANTIL
Projeto desenvolvido com alunos de 4 anos da Rede Balão Azul, de Porto Alegre.
TEMA
Estimular o pensamento computacional e o entendimento sobre recursos tecnológicos.
SOLUÇÃO
Atividades com muita mão na massa, em grupo, que exploram assuntos muito presentes no cotidiano escolar dos estudantes: cores, formas, animais e gamificação.
RECURSOS UTILIZADOS
- Cultura Maker (papelaria, artes e materiais reciclados);
- Robótica e itens eletrônicos.
Atividades desenvolvidas
Catavento
Nesta atividade os estudantes foram incentivados a criar um mini catavento com materiais reciclados e de papelaria.
Caixa do Algoritmo
A Caixa do Algoritmo é um excelente exercício para os primeiros passos no pensamento computacional.
HABILIDADES DESENVOLVIDAS
A Codifica sempre prioriza dar voz e visibilidade às crianças, colocando-as como protagonistas em seu aprendizado. Desde o começo, a Codifica é uma parceira atenta, desde o planejamento até a execução das atividades educacionais.
Morgana
Diretora Geral da Rede Balão Azul